10 de jan. de 2017

ANIMAIS QUE SÃO HERÓIS DE GUERRA


THEO, O SPRINGER SPANIEL INGLÊS



Theo, um Springer Spaniel inglês, era o companheiro de Liam Tasker, um cabo do Exército britânico no Afeganistão. O cão participou de várias missões e detectou um número recorde de explosivos. Theo morreu em março de 2011 de um ataque cardíaco no mesmo dia em que seu parceiro foi morto — dizem que ele morreu de coração partido.

SARGENTO STUBBY



Encontrar soldados feridos, detectar gás e avisar soldados de ataques de gás, capturar um espião alemão e salvar uma jovem de um acidente em Paris são apenas algumas das contribuições do bull terrier Stubby para os esforços de guerra. Ele foi o primeiro cão a ser nomeado para um posto no Exército dos EUA.
K-DOG, O GOLFINHO

O Exército americano treinou golfinhos para detectar inimigos debaixo de água e denunciar a presença de minas submarinas. K-Dog foi um dos golfinhos treinados na base naval do Golfo Pérsico.

JACKIE, O BABUÍNO

Jackie era um soldado do 3º regimento da Infantaria sul-africana durante Primeira Guerra Mundial. Ele carregava suprimentos e fazia tarefas de guarda. Dizem que seu olho afiado e olfato aguçado permitiam a ele detectar inimigos a vários quilômetros de distância em todas as direções, até que estilhaços de uma granada puseram fim à sua carreira militar.



G. I. JOE, O POMBO



Durante a Segunda Guerra Mundial, o pombo do Exército americano, Joe, voou 32 km em 20 minutos para entregar uma mensagem que salvou a vida de cem habitantes de Calvi Risorta, na Itália. Ele foi premiado com a medalha PDSA Dickin, que homenageia animais heróis de guerra.

RIP, O CÃO



Rip foi reconhecido por salvar mais de cem pessoas em Londres durante a Segunda Guerra Mundial. O cão não foi treinado para trabalhos de busca e resgate, mas contou com seus instintos para encontrar pessoas enterradas sob os escombros dos ataques aéreos entre 1940 e 1941. Ele recebeu uma medalha Dickin por seu serviço.

JIMMY - O BURRO


Jimmy nasceu nas trincheiras durante a Primeira Guerra Mundial. Dizem que ele transportou suprimentos, munições e soldados feridos do regimento escocês. Sua coragem foi reconhecida cem anos após sua morte.
SARGENTO BILL



Bill, o bode billy, foi mascote de um regimento canadense em Saskatchewan durante a Grande Guerra. Ele carregava regularmente o equipamento das trincheiras e, durante uma batalha, salvou três soldados do tiroteio, empurrando-os para as trincheiras.

SIWASH, O PATO



Um fuzileiro naval americano ganhou Siwash em um torneio de pôquer durante a Segunda Guerra Mundial. Dizem que a ave lutou bravamente com um galo japonês durante a batalha de Tarawa. Quando voltou para o front, descobriu-se que seu Siwash era, na verdade, dona Siwash.